Caros colegas

O IPBES Portugal tem um novo ponto focal: a Dra. Ana Margarida Santos a trabalhar na FCT. Assim a partir de agora e para todos as novas nomeações devem enviar para o contacto:

(anamargarida.santos@fct.pt), em lugar de à Dra. Isabel Sousa Pinto.

Informamos ainda que existem neste momento 3 calls abertas:

Call para nomeação de especialistas, para a avaliação de espécies invasoras.

Assim, de acordo com os procedimentos acordados para preparação de deliverables da IPBES, o painel multidisciplinar de especialistas gostaria de convidar formalmente os governos e stakeholder a nomear especialistas para a avaliação de espécies invasoras. Poderão verificar os requisitos pretendidos no anuncio da call. Os requerimentos deverão ser entregues até ao dia 11 de janeiro de 2019 e os nomeadores deverão aprovar os pedidos até dia 1 de fevereiro de 2019.

Call para nomeação de jovens investigadores para o desenvolvimento de cenários ambientais e seus contributos para a sociedade.

A IPBES convida governos e instituições e organização relevantes a nomear jovens investigadores, no contexto do IPBES fellowship program (link), para apoiar um grupo de especialistas da IPBES dedicado a cenários e modelos de biodiversidade e serviços de ecossistemas. Os interessados (em ser nomeados) deverão preencher o formulário de candidatura até 15 de janeiro de 2019. O ponto focal deverá submeter as nomeações de Portugal ao secretariado da IPBES até dia 22 de janeiro de 2019

Call para a nomeação de especialistas em inicio de carreira para a avaliação de espécies invasoras

A IPBES convida governos, instituições e organizações relevantes a nomear jovens investigadores no contexto do IPBES fellowship program para avaliação de espécies invasoras. Os interessados (em ser nomeados) deverão preencher o formulário de candidatura até 15 de fevereiro de 2019. O ponto focal deverá submeter as nomeações de Portugal ao secretariado da IPBES até dia 1 de março 2019.